Galeria de Fotografias
Foto 1
Arquivo
Arquivo

Nove propostas do Orçamento Participativo de Condeixa já estão a votação

07 de Outubro de 2015
Já se encontram a votação as nove propostas admitidas ao Orçamento Participativo de Condeixa 2015, cujo prazo decorre até 31 de outubro.

Das catorze propostas apresentadas até ao passado dia 15 de julho, foram excluídas cinco após análise da comissão técnica e admitidas nove, sendo que seis dizem respeito ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) e três ao Orçamento Participativo Geral (OPG).

Para participar na votação, os participantes devem aceder ao site www.opcondeixa.pt, e preencher o formulário. Após o registo efetuado, o código de votação é enviado por mail ou para a morada indicada para que o participante possa aceder às propostas a concurso e proceder à votação.

Cada eleitor até aos 35 anos (e que possa propor projetos ao OPJ) tem direito a 3 votos nas propostas do OPJ, e a um voto nas propostas do OPG. Já os eleitores com mais de 35 anos (e que possa propor projetos ao OPG) têm direito a 3 votos nas propostas do OPG, e a um voto nas propostas do OPJ.

Cultura e o património, desporto, lazer e turismo são as áreas em que os concorrentes ao Orçamento Participativo de Condeixa 2015 se propõem intervir.

Uma das propostas apresentadas ao OPJ, designada “Ecos de Condeixa: Inventário do Património Artístico e Etnográfico do concelho”, de Elsa Rodrigues, pretende contribuir para a preservação e promoção das várias manifestações artísticas, musicais e etnográficas do concelho.

Ainda no OPJ, Inês Maduro concorre com o projeto “Espaço para todos”, com o objetivo de construir novas salas ampliando o espaço da escola primária de Condeixa-a-Velha que o Agrupamento 1035 – Condeixa-a-Nova.

Já Vasco de Almeida Abreu concorre com o “Mundo Rural”, um projeto que permitirá uma valorização da Serra de Janeanes, tendo em vista a atração de investimento para aquela zona do concelho.

Ainda na mesma categoria, Tiago Mendes Acúrcio concorre com a proposta “Obras de Melhoramento e Requalificação do Campo Polidesportivo de Bruscos”. Justifica o autor que com um projeto do Centro Cultural e Recreativo de Bruscos para participar no campeonato de Futsal Masculino da Fundação INATEL já na época 2015/2016, torna-se fundamental reunir as condições necessárias para que a prática da modalidade possa voltar a ser uma realidade.

João Pedro Relvas apresenta-se com os “Módulos Interativos”, que consiste na construção de estruturas modulares em madeira com tipologia e localização flexíveis. A proposta foi pensada de forma a ser facilmente implantada em locais de interesse patrimonial, cultural e social, contribuindo para a sua potencialização.

Diogo Natário, por seu lado, propõe a “Requalificação do Parque de Merendas e Lazer em Anobra” para a realização de convívios com todas as condições necessárias, nomeadamente mesas e bancos para refeições e um ponto de água para lavagem de louças, além de um zona de jogos, parque infantil e circuito geriátrico.

No Orçamento Participativo Geral (OPG), uma das propostas admitidas é a de Américo Coutinho que se apresenta com o “BIGA- Bicicletas de Condeixa”, para disponibilizar à população em geral e aos visitantes uma bicicleta para utilização gratuita.

Hugo Oliveira concorre com a proposta “Obras de Pintura e Restauro na Igreja de Anobra”, onde se propõe uma intervenção naquele espaço de culto nomeadamente na Capela Baptismal e na Capela em honra de Nossa Senhora da Conceição.

Finalmente, Filipe Relvão avança com o projeto “SEDE do GRANDE ALERTA – Conhecer e explorar a serra de Sicó”, que propõe dotar a sede da Associação Grande Alerta, na antiga escola do Furadouro de condições de alojamento para grupos de escuteiros, com um conjunto de infraestruturas baseadas no princípio da sustentabilidade e aproveitamento das energias alternativas.

Galeria
Visita a nossa galeria fotográfica
Contactos

Orçamento Participativo Jovem de Condeixa
Largo Artur Barreto 3150-124
Condeixa-a-Nova
Nuno Matos, Gestor de Projecto
Tlm: 919 384 339
Tel: 239 949 120
Email: opcondeixa@cm-condeixa.pt

Entrar em Contacto
O que é o OP? | Como Participar | Fases do OP © 2012-2017 Todos os Direitos Reservados     design PixelStudio